CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE AQUÁRIO



SIGNO DE AQUÁRIO
(21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)

O seu planeta regente da personalidade: Urano


O seu planeta regente da Alma (esotérico): Júpiter


A frase que melhor define o Aquário: “Eu sei" e "Eu imagino".

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características:
Tolerância intelectual, amor actuante e reverência.

Símbolo (glifo): Ondas de água ou de electricidade

Ilustração popular: É representado por um homem com um cântaro de água

Regência tradicional: Urano e Saturno

Elemento: Ar

Arcanjo Protector: Uriel

Qualidade: Fixo

Casa correspondente: 11 (XI)

Palavras-chave: Imaginação, progresso, liberdade

Signo oposto: Leão

Anatomia: Membros inferiores, tornozelos e pernas, sistema nervoso central e circulação. É comum a propensão a cãimbras, problemas de circulação e varizes.

Aquarius, o Carregador de Água
Esta é a Era de Aquário, 11º signo do Zodíaco: o signo da ciência, das coisas novas, das invenções, das novas visões, das novas filosofias.

Como aquariano(a), você é empreendedor(a), individualista e idealista, seja qual for a esfera da sua actividade. Ninguém sabe qual será o seu próximo passo. Você fascina os amigos e confunde os inimigos. Almeja o companheirismo e a admiração dos outros, mas prefere trilhar os seus próprios caminhos na vida.

O humanismo fascina-o(a) e a sua generosidade de espírito desconhece fronteiras quando tocado pela necessidade de alguém em desgraça - seja material ou espiritual. Mas não é perdulário(a) com o dinheiro e raramente se compraz em dar assistência a alguém que desconfia ser preguiçoso.

Procura a verdade da vida e sempre obtém a resposta. Discernimento, intuição, eis os seus grandes dons, embora tenha também grande poder de raciocínio.

Corresponde prontamente à afeição dos outros e mostra-se ávido(a) em retribuir a amizade. Mas os seus sentimentos podem ser facilmente provocados pelos mais extravagantes motivos; eis porque você é frequentemente taxado(a) de "susceptível" pelos que conhecem as suas reacções imediatas às críticas de qualquer tipo.

Apesar de possuir uma mente poderosa e de saudar logo as ideias novas e originais, não confia em nada a priori, mostrando-se inflexível na sua insistência para que sejam experimentadas e demonstradas satisfatoriamente antes de aceitá-las.

Sente-se atraído(a) por assuntos científicos e novas invenções. Os aparelhos fascinam-o(a), divertem e excitam a sua curiosidade. A sua mente curiosa está sempre à procura de novos conhecimentos.

O seu segundo planeta é Saturno, cuja influência você divide com Capricórnio, e é esta dupla influência que faz ter em si uma dupla personalidade em muitos aspectos. Quando o Urano o(a) tem sob sua influência, você pode ser uma pessoa ousada, aventureira, com grandes rasgos de genialidade. Quando o Saturno se manifesta no seu carácter, você torna-se cauteloso(a), comedido(a) e pessimista.

Como aquariano(a), você encara a vida de um ponto de vista objectivo, por isso pode aprender e tirar proveito das experiências da vida e das experiências alheias. Não tem orgulho quando chega a hora de admitir a sua ignorância sobre um determinado assunto e quer aprender e trabalhar, ansiando por adquirir todos os conhecimentos que admira nos outros. Por isso, os nativos deste signo dão bons jornalistas, detectives, cientistas e pesquisadores.

Pessoas famosas:
Maitê Proença, Cristiano Ronaldo, Simone de Oliveira, Justin Timberlake, Jennifer Aniston.

No response to “CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE AQUÁRIO”

Leave a Reply