AS 12 CASAS DO MAPA ASTRAL

CASA 1

Representa a personalidade, o Eu, a forma de agir de mim para mim. Com as minhas iniciativas, acções, impulsos, expressões. Aparência física, corpo. A forma como as outras pessoas nos vêem e a forma como nós nos vemos a nós próprios, a forma como nos projectamos.

CASA 2

Representa as posses, renda, valores, bens materiais. Com o que eu valorizo, talentos e recursos, como ganhamos e lidamos com o dinheiro, a segurança. Como nós nos valorizamos. Casa terra, relacionada com os valores pessoais. Pessoa com muitos planetas nesta casa, numa 1ª fase, precisa de trabalhar muito, ter casa, etc.

CASA 3

Representa a comunicação, a mente, o consciente. Nossa forma de pensar, agir rapidamente. Curtas viagens, deitar cá para fora as suas ideias (o que penso).

Educação na infância, sociabilidade, intelecto, irmãos, ambiente diário, fala, escrita, a forma como aceitamos as novas ideias, escola primária.

CASA 4

Representa a família original e constituída. Relação com a família, com a casa, o lar, (a importância da família), pai (pais do sexo oposto). A nossa forma de relacionar com a nossa família, a nossa casa (segurança interior). As nossas fundações (mundo interior), segurança emocional, raízes e origens, imóveis, de onde vimos e o lar que vamos formar.

1º casa Karmica do Zodíaco, memórias do passado. Casa do fundo do céu.

CASA 5

Representa o amor, os romances, criatividade, filhos, passatempos, jogos, diversões, teatro, espectáculos, prazeres, capacidades artísticas.

CASA 6

Representa o trabalho, emprego, saúde, nutrição, alimentação, dietas, hábitos, prestação de serviços, dia a dia, mente, consciência, dever, higiene.

CASA 7

Representa a casa dos relacionamentos, a minha relação com o outro, o público, o marido, o namorado, o casamento, amizades fortes, as sociedades (sócio), questões legais, inimigos declarados. Mostra o que mais nos falta numa 1ª fase.

CASA 8

Casa kármica. Representa o apoio dos outros, ligado ao oculto, intensidade, heranças, impostos, finalizações, sexo, morte, regeneração, psicologia.

CASA 9

Representa a religião, lei, ciência, educação superior (Universidade), conhecimento geral, filosofia e metas na vida (ideais), estudo mental, profundo, visões, viagens longas, ensino.

CASA 10

Representa a vocação (vocanis- chamamento de Deus), missão a nível social na terra: é a profissão, status, reputação, projecção no mundo, ambição, fama, actividades sociais. Um dos pais, normalmente do mesmo sexo.



CASA 11

Representa grandes grupos e organizações, relações não emocionais de interesses humanitários, associações. Desejos, ideais, esperanças, objectivos. Amigos, forma de relacionar com os outros, circunstâncias imprevistas, sociabilidade, consciência social.

CASA 12

Última casa kármica. Mostra fraquezas e forças desconhecidas ou ocultas, recursos internos, inconsciente colectivo, retiro, sacrifício, dádiva. Espiritualidade, aceitação, entrega. Casa mais madura mas mais confusa, casa de introspecção, casa muito fechada.

No response to “AS 12 CASAS DO MAPA ASTRAL”

Leave a Reply