CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE TOURO


SIGNO DE TOURO
(21 de Abril a 22 de Maio)

O seu planeta regente da personalidade
- Vénus (planeta do amor e da beleza)

O seu planeta regente da Alma (esotérico) - Vulcano As frases que melhor definem Touro: “Eu tenho”, "Eu valorizo", "Eu dedico-me".
Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características:
Serenidade, equilíbrio emocional, confiança e auto-controlo.
Vénus (representa a deusa do amor e da beleza) dota-o com o amor do belo e da harmonia, com um apurado sentido de estética
Símbolo (glifo): Cabeça e chifres do touro
Ilustração popular: É representado por um touro
Regência tradicional: Vénus
Elemento: Terra

Arcanjo Protector: Anael

Qualidade: Fixo
Casa correspondente: 2 (II)
Palavra-chave: Estabilidade
Signo oposto: Escorpião
Anatomia: Garganta, pescoço, boca, cordas vocais, dentes inferiores.
Taurus, o Touro
É o segundo signo do Zodíaco e, como nativo de Touro e regido por Vénus, você é ao mesmo tempo prático e artístico. Em que pese o seu poder de imaginação ou o seu sentido artístico, você terá sempre os pés na terra e de modo muito confiante. A sua grande obstinação e persistência de propósitos são frequentemente dirigidas para um objectivo - ou deveriam ser - visto que só dessa maneira terá sucesso.

O poder receptivo da sua mente é considerável, sendo fortemente influenciado pelas pessoas que o cercam.
A sua generosidade leva-o, frequentemente, a rasgos de hospitalidade, você é um dos melhores anfitriões do Zodíaco e gosta de proporcionar prazeres mundanos às pessoas. As mulheres de Touro, por exemplo, são emgeral, excelentes cozinheiras e jardineiras, sendo que estas tarefas devem ser cumpridas em proveito de outrem, para que despertem interesse no nativo de Touro. O seu trabalho é melhor quando inspirado pelos outros, principalmente quando os ama. Tem capacidade de se impor como autoridade e de trabalhar distribuindo tarefas, tendo por isso muitas hipóteses de se dar bem no serviço público e no comércio, embora muitos taurinos se destaquem nas artes como músicos, compositores e escritores.

Gosta das coisas materiais, não tanto pelo seu valor em dinheiro, mas antes pelo seu valor intrínseco, pelo belo.
Os homens taurinos são pessoas muito estimadas na vida privada, embora muitos aparentem uma personalidade áspera e intransigente na profissão escolhida, mas têm uma alta percentagem de êxito na vida profissional. As mulheres taurinas são estremamente atraentes, mas com propensão à obesidade na idade madura devido ao amor que os taurinos têm pela comida e doces.

Pessoas famosas de Touro

Bono Vox (cantor)
Tony Blair (ex-primeiro ministro)
George Clooney (actor)

Sigmund Freud (psicólogo)

No response to “CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE TOURO”

Leave a Reply